segunda-feira, 1 de junho de 2020

SpaceX Falcon 9

O foguete SpaceXFalcon 9, transportando dois astronautas veteranos da Nasa (agência espacialnorte-americana), decolou neste sábado, 30 de maio de 2020, em um primeiro voo particular tripulado ao espaço. O SpaceX, de duas partes, partiu da Plataforma de Lançamento 39Ado Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para uma viagem de 19 horas até a Estação Espacial Internacional. Na cápsula Crew Dragon, posicionada no alto do foguete Space X, de quase 70 metros, os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley. A Crew Dragon foi projetada para levar até sete pessoas, mas a Nasa pretende levar até quatro astronautas nas missões, e ocupar o restante do espaço com suprimentos.  Descrição: Foto. Dentro da cápsula, Bob Behnken e Doug Hurley sentados lado a lado, em frente a um painel de controle com comandos touch screen. Ainda com os visores transparentes dos capacetes brancos levantados, olham sorrindo para nós e fazem sinal de positivo com os polegares. As mãos enluvadas em cinza prateado combinam com os detalhes em cinza prateado da roupa espacial branca, escrito NASA em vermelho, no centro do peito.
O foguete SpaceXFalcon 9, transportando dois astronautas veteranos da Nasa (agência espacialnorte-americana), decolou neste sábado, 30 de maio de 2020, em um primeiro voo particular tripulado ao espaço. O SpaceX, de duas partes, partiu da Plataforma de Lançamento 39Ado Centro Espacial Kennedy, na Flórida, para uma viagem de 19 horas até a Estação Espacial Internacional. Na cápsula Crew Dragon, posicionada no alto do foguete Space X, de quase 70 metros, os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley. A Crew Dragon foi projetada para levar até sete pessoas, mas a Nasa pretende levar até quatro astronautas nas missões, e ocupar o restante do espaço com suprimentos.
Descrição: Foto. Dentro da cápsula, Bob Behnken e Doug Hurley sentados lado a lado, em frente a um painel de controle com comandos touch screen. Ainda com os visores transparentes dos capacetes brancos levantados, olham sorrindo para nós e fazem sinal de positivo com os polegares. As mãos enluvadas em cinza prateado combinam com os detalhes em cinza prateado da roupa espacial branca, escrito NASA em vermelho, no centro do peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário