domingo, 21 de junho de 2020

Ginkgo Biloba

A natureza sempre nos surpreendendo com suas obras-primas! É o caso da ginkgo biloba de 1.400 anos na China, que atrai todos os anos milhares de pessoas às montanhas Zhongnan. A árvore, que foi plantada durante a dinastia Tang (618-907), é conhecida por sua longevidade, sendo considerada a mais antiga existente..O ginkgo é uma árvore de folha caduca (folha que cai nas estações mais frias) e pode alcançar até 30 ou 40 m de altura. As braçadas dos galhos apontam para todas direções e as folhas agrupadas na terminação dos brotos laterais curtos e grossos, recobertos pelas cicatrizes das folhas velhas, muito característico, com pecíolo comprido. São largamente pecioladas, dilatadas em forma de abano, possuem o bordo superior irregularmente dentado, com uma profunda incisão a dividir em dois lóbulos, e com abundantes nervuras paralelas; são de cor verde-claro, ficando amareladas antes de caírem.  Descrição: Foto. Ao centro do pátio do templo budista Gu Guanyin, o Ginkgo. Imponente, copa baixa, arredondada e dourada. Chão liso sobre a grama verde e bem aparada, um mar amarelado composto pela queda das folhas. Próximo ao robusto tronco, uma base retangular de concreto, acima um buda. Ao fundo, à esquerda, próximo ao muro de tijolos, uma mesa e seis banquinhos bojudos de pedra e à direita, uma cerca.
A natureza sempre nos surpreendendo com suas obras-primas! É o caso da ginkgo biloba de 1.400 anos na China, que atrai todos os anos milhares de pessoas às montanhas Zhongnan. A árvore, que foi plantada durante a dinastia Tang (618-907), é conhecida por sua longevidade, sendo considerada a mais antiga existente..O ginkgo é uma árvore de folha caduca (folha que cai nas estações mais frias) e pode alcançar até 30 ou 40 m de altura. As braçadas dos galhos apontam para todas direções e as folhas agrupadas na terminação dos brotos laterais curtos e grossos, recobertos pelas cicatrizes das folhas velhas, muito característico, com pecíolo comprido. São largamente pecioladas, dilatadas em forma de abano, possuem o bordo superior irregularmente dentado, com uma profunda incisão a dividir em dois lóbulos, e com abundantes nervuras paralelas; são de cor verde-claro, ficando amareladas antes de caírem.
Descrição: Foto. Ao centro do pátio do templo budista Gu Guanyin, o Ginkgo. Imponente, copa baixa, arredondada e dourada. Chão liso sobre a grama verde e bem aparada, um mar amarelado composto pela queda das folhas. Próximo ao robusto tronco, uma base retangular de concreto, acima um buda. Ao fundo, à esquerda, próximo ao muro de tijolos, uma mesa e seis banquinhos bojudos de pedra e à direita, uma cerca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário