domingo, 21 de junho de 2020

Eclipse solar anular...

No dia 21 de junho de 2020, acontece o primeiro eclipse solar anular do ano. O aguardado fenômeno não poderá ser visto a olho nu no Brasil, mas existe a possibilidade de assisti-lo ao vivo pela internet.  O eclipse anular, consiste em um tipo de eclipse parcial, no qual a Lua não consegue cobrir totalmente o Sol, ao passar entre ele e a Terra. Dessa forma, é possível ver as bordas do astro brilhar atrás da Lua.  Conforme o Space.com, o evento será visível em várias regiões da Ásia e da África. Quem estiver na Índia, Paquistão, Arábia Saudita, República Democrática do Congo, Etiópia, Omã, Iêmen, Taiwan, Etiópia e Sudão, entre outros países, terá boa visibilidade do fenômeno, assim como no norte da Austrália e na porção norte do Oceano Pacífico.  Descrição: Foto de um céu alaranjado com poucas nuvens. Ao centro, um anel brilhante de fogo. Ao redor, um clarão dourado irradia os tons em degradée do amarelo, laranja e vermelho.
No dia 21 de junho de 2020, acontece o primeiro eclipse solar anular do ano. O aguardado fenômeno não poderá ser visto a olho nu no Brasil, mas existe a possibilidade de assisti-lo ao vivo pela internet.
O eclipse anular, consiste em um tipo de eclipse parcial, no qual a Lua não consegue cobrir totalmente o Sol, ao passar entre ele e a Terra. Dessa forma, é possível ver as bordas do astro brilhar atrás da Lua.
Conforme o Space.com, o evento será visível em várias regiões da Ásia e da África. Quem estiver na Índia, Paquistão, Arábia Saudita, República Democrática do Congo, Etiópia, Omã, Iêmen, Taiwan, Etiópia e Sudão, entre outros países, terá boa visibilidade do fenômeno, assim como no norte da Austrália e na porção norte do Oceano Pacífico.
Descrição: Foto de um céu alaranjado com poucas nuvens. Ao centro, um anel brilhante de fogo. Ao redor, um clarão dourado irradia os tons em degradée do amarelo, laranja e vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário