sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

2021 ou 2020?

Vencedor do Oscar em 2016 na categoria melhor animação, “Divertida Mente” aborda o tema emoções.  Em "Divertida  Mente", os protagonistas são as emoções da menina Riley: Medo, Tristeza, Alegria, Nojinho e Raiva. Elas comandam o comportamento e as reações da garotinha de dentro de um centro de controle na mente.  Mais que isso: uma aula sobre a importância delas.   – " O que se passa na cabeça dela?”, provoca o narrador, referindo-se a Riley, em um momento de tristeza logo no início. A Tristeza, aliás, rouba as cenas no longa da Pixar.   É ela que muitas vezes promove o consolo e o conforto por parte dos outros, que instiga a empatia. Ela também se une à saudade, ao encontrar uma memória feliz do passado, em um acervo onde estão armazenadas todas as recordações importantes, que são chamadas sempre que necessário.   Descrição: Desenho em fundo preto. Ao centro, sob um foco de luz, a carinha bolachuda da menina Tristeza,  com cabelos lisos azuis curtos com as extremidades voltadas para cima. A menina Tristeza usa óculos de grau com armação preta e redonda bem grande. Pensativa, os olhos redondinhos azuis miram à direita e ao alto, o nariz é uma bolinha e a boca pequena entreaberta deixa aparecer os dentinhos superiores. Ela usa uma blusa de tricot bege com gola alta.  No topo, em letras brancas maiúsculas, lê-se: Se no Brasil o ano só começa depois do Carnaval e esse ano não tem Carnaval;   e no rodapé: Nós continuaremos em 2020?

Vencedor do Oscar em 2016 na categoria melhor animação, “Divertida Mente” aborda o tema emoções.

Em "Divertida  Mente", os protagonistas são as emoções da menina Riley: Medo, Tristeza, Alegria, Nojinho e Raiva. Elas comandam o comportamento e as reações da garotinha de dentro de um centro de controle na mente.

Mais que isso: uma aula sobre a importância delas.   – " O que se passa na cabeça dela?”, provoca o narrador, referindo-se a Riley, em um momento de tristeza logo no início. A Tristeza, aliás, rouba as cenas no longa da Pixar. 

É ela que muitas vezes promove o consolo e o conforto por parte dos outros, que instiga a empatia. Ela também se une à saudade, ao encontrar uma memória feliz do passado, em um acervo onde estão armazenadas todas as recordações importantes, que são chamadas sempre que necessário. 

Descrição: Desenho em fundo preto. Ao centro, sob um foco de luz, a carinha bolachuda da menina Tristeza,  com cabelos lisos azuis curtos com as extremidades voltadas para cima. A menina Tristeza usa óculos de grau com armação preta e redonda bem grande. Pensativa, os olhos redondinhos azuis miram à direita e ao alto, o nariz é uma bolinha e a boca pequena entreaberta deixa aparecer os dentinhos superiores. Ela usa uma blusa de tricot bege com gola alta. No topo, em letras brancas maiúsculas, lê-se: Se no Brasil o ano só começa depois do Carnaval e esse ano não tem Carnaval; e no rodapé: Nós continuaremos em 2020?

Nenhum comentário:

Postar um comentário