Foto em perspectiva e do alto. À esquerda, a rua Oscar Freire em São Paulo, ladeada por copas de árvores e carros estacionados À direita, a parede lateral de um prédio de seis pavimentos com um mural de 30 metros de altura, pintado pelo artista Eduardo Kobra. Sobre fundo preto, uma lâmpada incandescente. Dentro, a pintura cubista, com formas fragmentadas e geométricas coloridas, remete à escultura em bronze de Auguste Rodin intitulada “O Pensador” um homem nu, sentado sobre uma pedra com os pés apoiados na base da pedra. O corpo levemente curvado tem músculos bem delineados; está com o punho esquerdo apoiado sobre o joelho esquerdo com a mão pendente; o tronco em leve torção à esquerda posiciona o cotovelo direito apoiado sobre a coxa esquerda com o dorso da mão voltado para cima e para dentro; a boca está apoiada no dorso da mão que sustenta a cabeça. Sua expressão é de profunda meditação e questionamento). Andaimes e cordas ainda estão visíveis na base do prédio. Kobra está no andaime esquerdo e finaliza a obra.
Detalhe: Texto do post: SP ganhou um novo mural do artista @kobrastreetart!
O nome do novo trabalho, que fica na Rua Oscar Freire, nos Jardins, é Seja Luz, e o objetivo, segundo o artista, é fazer com que repensemos, nestes tempos de pandemia, nossos valores, conceitos e princípios.
E também, "que possamos apresentar nossas soluções ao mundo, que nunca esteve tão necessitado de respostas para questões cruciais, que vão da fome à violência, liberdades e tolerância ao outro. Se há trevas, que sejamos luz."
Nenhum comentário:
Postar um comentário