terça-feira, 27 de julho de 2021

Ítalo Ferreira campeão olímpico

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira faz  história no surfe ao  ser o primeiro campeão olímpico da modalidade. Ítalo tirou onda, ou melhor, dominou as ondas nas disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão).   Ítalo Ferreira é um homem branco de pele bronzeada, corpo atlético, 27 anos e nasceu no Rio Grande do Norte. Têm cabelos castanhos escuros, rosto oval, sobrancelhas espessas, olhos amendoados, nariz reto, lábios carnudos, bigode e barba bem aparados.   Foto. Ao centro, Ítalo Ferreira equilibra-se sobre a prancha, braços em abertura ao alto em uma das ondas que ele consegue dropar (a expressão dropar vem do verbo em inglês to drop, que pode ter vários significados, mas para o surf significa descer. É o movimento logo após a remada em que o surfista se ergue na prancha e desce a face da onda). Ítalo faz a manobra em meio a cortina d’água e a quebra da onda que gera  muita espuma.

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira faz  história no surfe ao  ser o primeiro campeão olímpico da modalidade. Ítalo tirou onda, ou melhor, dominou as ondas nas disputas do surfe na Olimpíada de Tóquio (Japão). 

Ítalo Ferreira é um homem branco de pele bronzeada, corpo atlético, 27 anos e nasceu no Rio Grande do Norte. Têm cabelos castanhos escuros, rosto oval, sobrancelhas espessas, olhos amendoados, nariz reto, lábios carnudos, bigode e barba bem aparados. 

Foto. Ao centro, Ítalo Ferreira equilibra-se sobre a prancha, braços em abertura ao alto em uma das ondas que ele consegue dropar (a expressão dropar vem do verbo em inglês to drop, que pode ter vários significados, mas para o surf significa descer. É o movimento logo após a remada em que o surfista se ergue na prancha e desce a face da onda). Ítalo faz a manobra em meio a cortina d’água e a quebra da onda que gera  muita espuma.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário