terça-feira, 12 de maio de 2020

Borboletas Azuis

Borboletas são artrópodes pertencentes à Classe Insecta. Apresentam corpo dividido em cabeça, tórax e abdome; um par de antenas, três pares de patas, e dois pares de asas membranosas cobertas de escamas, que apresentam formas e cores variadas, além de peças bucais adaptadas a sucção.  Borboletas Azuis – “Morpho” é um gênero de borboletas predominantemente azuis, que vivem nas florestas tropicais da América central e da América do Sul: Brasil, Costa Rica, Guiana, Venezuela e também no México. A aparência distinta das borboletas torna-as, em certa parte, facilmente reconhecíveis pelo iridescente azul-metálico originado não por pigmentação mas sim pela reflexão da luz de um modo particular visto em várias espécies. As asas azuis de borboletas Morpho são enormes (de 7cm à 20cm) em relação ao tamanho do seu corpo, resultando em um voo lento, criando um padrão de vôo específico, saltitante. O efeito é que o azul brilhante piscante como um farol devido ao bater das asas.   Descrição: foto em perspectiva de baixo para cima. Centenas de borboletas em tom de azul metálico cintilante estão aglomeradas em harmonia na base grossa e lenhosa do tronco de uma árvore. Outras, dispersam-se em dezenas pelas braçadas dos galhos.
Borboletas são artrópodes pertencentes à Classe Insecta. Apresentam corpo dividido em cabeça, tórax e abdome; um par de antenas, três pares de patas, e dois pares de asas membranosas cobertas de escamas, que apresentam formas e cores variadas, além de peças bucais adaptadas a sucção.
Borboletas Azuis – “Morpho” é um gênero de borboletas predominantemente azuis, que vivem nas florestas tropicais da América central e da América do Sul: Brasil, Costa Rica, Guiana, Venezuela e também no México. A aparência distinta das borboletas torna-as, em certa parte, facilmente reconhecíveis pelo iridescente azul-metálico originado não por pigmentação mas sim pela reflexão da luz de um modo particular visto em várias espécies. As asas azuis de borboletas Morpho são enormes (de 7cm à 20cm) em relação ao tamanho do seu corpo, resultando em um voo lento, criando um padrão de vôo específico, saltitante. O efeito é que o azul brilhante piscante como um farol devido ao bater das asas. 
Descrição: foto em perspectiva de baixo para cima. Centenas de borboletas em tom de azul metálico cintilante estão aglomeradas em harmonia na base grossa e lenhosa do tronco de uma árvore. Outras, dispersam-se em dezenas pelas braçadas dos galhos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário