terça-feira, 3 de julho de 2018

Eurasian Blue Tit (Cyanistes caeruleus)

Pássaro Eurasian Blue Tit (Cyanistes caeruleus) é uma ave muito difundida e comum, desde áreas temperadas a subárticas da Europa e Ásia ocidental, em florestas decíduas e mistas. Descrição: Foto em fundo escuro retangular, comprimento na vertical​.​ ​O pequeno pássaro​ com a cabeça à direita está de barriga para cima em posição perpendicular, sustentado no ar apenas pela patinha direita agarrada a uma cachopa de Ardísia ou Café de Jardim pend​ente ​ do alto​,​ ​repleta de ​frut​os esféricos vermelhos. A plumagem do tampo da cabeça é azul​, a partir da ​base do bico a penugem preta envolve o pescoço e forma um colar. A plumagem branca modela na cara uma máscara sobreposta as penas azuis e pretas. Uma listra ocular preta parte das laterais do bico alinhada com os pequenos olhos escuros oblíquos que miram a câmera. O ​corpo é predominantemente ​​amarelo com a barriga mais clara, asas recolhidas e rabo acinzentado.
Pássaro Eurasian Blue Tit (Cyanistes caeruleus) é uma ave muito difundida e comum, desde áreas temperadas a subárticas da Europa e Ásia ocidental, em florestas decíduas e mistas.
Descrição: Foto em fundo escuro retangular, comprimento na vertical​.​ ​O pequeno pássaro​ com a cabeça à direita está de barriga para cima em posição perpendicular, sustentado no ar apenas pela patinha direita agarrada a uma cachopa de Ardísia ou Café de Jardim pend​ente ​ do alto​,​ ​repleta de ​frut​os esféricos vermelhos. A plumagem do tampo da cabeça é azul​, a partir da ​base do bico a penugem preta envolve o pescoço e forma um colar. A plumagem branca modela na cara uma máscara sobreposta as penas azuis e pretas. Uma listra ocular preta parte das laterais do bico alinhada com os pequenos olhos escuros oblíquos que miram a câmera. O ​corpo é predominantemente ​​amarelo com a barriga mais clara, asas recolhidas e rabo acinzentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário