quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Colhereiro Rosado (Platalea ajaja)

Platalea ajaja - Nome científico significa: do (latim) platalea = bico em forma de colher (origem do grego platea = largo); e do (tupi) ayayá ou ajajá Colhereiro rosado = Ave rosada com bico em forma de colher ou colhereiro Rosado. Foto de um colhereiro rosado em pouso, no exato instante anterior ao toque das patas em um galho liso e seco, as asas em simetria bem abertas ao alto formam a letra U, no interior da abertura. Ave de grande porte, a coloração da plumagem tem predomínio rosa, pescoço e peito rosa bem claro quase branco, as asas são longas com coloração acentuada em rosa com algumas penas avermelhadas. As patas são avermelhadas e as garras escuras. A cabeça é esverdeada nua, o bico é cinza e  possui a forma de uma colher, a extremidade é achatada e arredondada.
Platalea ajaja - Nome científico significa: do (latim) platalea = bico em forma de colher (origem do grego platea = largo); e do (tupi) ayayá ou ajajá Colhereiro rosado = Ave rosada com bico em forma de colher ou colhereiro Rosado.
Foto de um colhereiro rosado em pouso, no exato instante anterior ao toque das patas em um galho liso e seco, as asas em simetria bem abertas ao alto formam a letra U, no interior da abertura. Ave de grande porte, a coloração da plumagem tem predomínio rosa, pescoço e peito rosa bem claro quase branco, as asas são longas com coloração acentuada em rosa com algumas penas avermelhadas. As patas são avermelhadas e as garras escuras. A cabeça é esverdeada nua, o bico é cinza e  possui a forma de uma colher, a extremidade é achatada e arredondada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário