quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Coisas de Mafalda...

História em quatro quadrinhos com a personagem Mafalda e o pai. Mafalda é uma personagem criada pelo cartunista Joaquin Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. Mafalda é uma menina inteligente, rebelde, contestadora e odeia: a injustiça, a guerra, as armas nucleares, o racismo, as absurdas convenções dos adultos e, obviamente, a sopa. Ela tem aproximadamente seis anos , a cabeça é maior do que o corpo em proporção, rosto redondo, cabelos pretos volumosos na altura dos ombros com um laço vermelho , olhos pequenos redondos, nariz levemente arrebitado e boca larga. Ela usa um vestido vermelho, meias soquetes brancas e sapatos pretos. Pelicarpo, o pai, aparenta ter aproximadamente 35 anos, homem de estatura mediana, magro, rosto triangular, cabelos castanhos-claros, olhos pequenos, nariz largo e comprido e lábios finos. Pelicarpo trabalha numa companhia de seguros, adora cultivar plantas em seu apartamento e entra em crise quando repara sua idade. Ele usa um colete azul sobre camisa branca com mangas compridas. Descrição: A ilustração é composta por quatro quadros dispostos em duas linhas. Da esquerda para a direita e de cima para baixo. Quadro 1: À esquerda, Pelicarpo está sentado sobre as pernas , plantando em uma vaso vermelho, próximo ao vaso, há uma pequena pá, em frente, Mafalda agachada e atenta. Acima da mão direita de Pelicarpo que bate sobre a terra preta, a onomatopeia: tup, tup. Ele diz: Está vendo? É só por a sementinha, cobrir... Quadro 2: O cenário é o mesmo. Pelicarpo rega a terra do vaso com um regador verde dizendo: ...regar um pouquinho... Quadro 3: Mafalda com a cabeça inclinada para cima, olha séria para o pai que diz: E daqui a alguns dias vamos ter uma planta linda! Quadro 4: Mafalda em pé com expressão brava ,fitando o pai, diz: Você tinha de contar o final?! No rodapé, à direita, a assinatura do autor: Quino. Fim da descrição.

História em quatro quadrinhos com a personagem Mafalda e o pai. Mafalda é uma personagem criada pelo cartunista Joaquin Salvador Lavado, mais conhecido como Quino. Mafalda é uma menina inteligente, rebelde, contestadora e odeia: a injustiça, a guerra, as armas nucleares, o racismo, as absurdas convenções dos adultos e, obviamente, a sopa. Ela tem aproximadamente seis anos , a cabeça é maior do que o corpo em proporção, rosto redondo, cabelos pretos volumosos na altura dos ombros com um laço vermelho , olhos pequenos redondos, nariz levemente arrebitado e boca larga. Ela usa um vestido vermelho, meias soquetes brancas e sapatos pretos. Pelicarpo, o pai, aparenta ter aproximadamente 35 anos, homem de estatura mediana, magro, rosto triangular, cabelos castanhos-claros, olhos pequenos, nariz largo e comprido e lábios finos. Pelicarpo trabalha numa companhia de seguros, adora cultivar plantas em seu apartamento e entra em crise quando repara sua idade. Ele usa um colete azul sobre camisa branca com mangas compridas.
Descrição: A ilustração é composta por quatro quadros dispostos em duas linhas. Da esquerda para a direita e de cima para baixo.
Quadro 1: À esquerda, Pelicarpo está sentado sobre as pernas , plantando em uma vaso vermelho, próximo ao vaso, há uma pequena pá, em frente, Mafalda agachada e atenta. Acima da mão direita de Pelicarpo que bate sobre a terra preta, a onomatopeia: tup, tup. Ele diz: Está vendo? É só por a sementinha, cobrir...
Quadro 2: O cenário é o mesmo. Pelicarpo rega a terra do vaso com um regador verde dizendo: ...regar um pouquinho...
Quadro 3: Mafalda com a cabeça inclinada para cima, olha séria para o pai que diz: E daqui a alguns dias vamos ter uma planta linda!
Quadro 4: Mafalda em pé com expressão brava ,fitando o pai, diz: Você tinha de contar o final?!
No rodapé, à direita, a assinatura do autor: Quino.

Fim da descrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário