Eduardo Kobra - Da periferia de São Paulo para o mundo. Nascido em 1975 no Jardim Martinica, bairro pobre da zona sul paulistana, o artista Eduardo Kobra tornou-se um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade, com obras em 5 continentes.
Sobre o mural
O muralista brasileiro Eduardo Kobra, 45 anos, finalizou na sexta-feira (22 de janeiro), um grande mural, em uma empena(Empena é a parte superior das paredes externas, acima do forro, fechando o vão formado pelas duas águas da cobertura. Cada uma das paredes laterais onde se apoia a cumeeira os telhados de duas águas) do Colégio Ser! (à Rua Doutor José Aleixo Irmão,301, no Alto da Boa Vista, em Sorocaba). Com 22 metros de altura por 11 de largura, o mural, mostra um menino subindo por uma escada encostada a uma estante em uma biblioteca à procura de um livro. Para o mural, Kobra, que pintou acompanhado por dois artistas de sua equipe, Agnaldo Brito e Marcos Rafael, utilizou 350 latas de spray e 20 galões de esmalte. O processo foi realizado em 20 dias, com muitas dificuldades devido às chuvas intensas durante o período. Esse mural é o primeiro de Kobra em 2021.
Descrição: Foto. Céu azul com nuvens. Na fachada de um prédio localizado entre outros dois de concreto com vidros espelhados,o da esquerda é mais alto, o mural com um menino de cabelo escuro,com os pés apoiados no alto de uma escada de madeira, está junto à uma estante. Ele firma a mão esquerda na lateral esquerda da escada, estica o braço direito e alcança um livro,na quinta das seis prateleiras, repletas de livros multicoloridos. O menino usa camiseta cinza. O colorido das grossas lombadas dos livros se reproduz nos braços, bermuda, pernas e tênis do menino. Ao fundo, vegetação densa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário