sexta-feira, 16 de março de 2018

Alameda dos Baobás

A avenida ou alameda dos baobás é um proeminente grupo de árvores baobá alinhadas em uma estrada de terra entre Morondava( cidade na costa oeste de Madagascar) e Belon'i Tsiribihina na região Menabe. A paisagem impressionante atrai viajantes de todo o mundo, tornando-se um dos locais mais visitados da região. Ela tem sido um centro dos esforços de conservação local, e foi concedido status de proteção temporária, em julho de 2007 pelo Ministério do Ambiente, Águas e Florestas, o primeiro passo para torná-la primeiro monumento nacional de Madagascar. O tronco dos baobás adota a forma de garrafa durante a fase de maturidade da árvore, em geral estimada pelos 200 anos. Em boas condições ecológicas, sobre solo arenoso, com um clima temperado e precipitação anual entre 300 e 500 mm estas árvores podem viver até aos 800 ou 1000 anos.  Descrição: em uma região seca, sob céu azul com nuvens, ao longo de uma faixa de terra, cerca de uma dúzia de árvores Baobá  de aproximadamente trinta metros de altura, tronco cilíndrico e massivo na base e afunila no alto destacando a copa compacta composta por folhas de cinco a onze folíolos que surgem do mesmo pecíolo em círculo e cujos bordos são inteiros. Os raios do sol incidem sobre os troncos deixando-os com um brilho acobreado. Ao fundo, vegetação baixa e escassa.
A avenida ou alameda dos baobás é um proeminente grupo de árvores baobá alinhadas em uma estrada de terra entre Morondava( cidade na costa oeste de Madagascar) e Belon'i Tsiribihina na região Menabe. A paisagem impressionante atrai viajantes de todo o mundo, tornando-se um dos locais mais visitados da região. Ela tem sido um centro dos esforços de conservação local, e foi concedido status de proteção temporária, em julho de 2007 pelo Ministério do Ambiente, Águas e Florestas, o primeiro passo para torná-la primeiro monumento nacional de Madagascar. O tronco dos baobás adota a forma de garrafa durante a fase de maturidade da árvore, em geral estimada pelos 200 anos. Em boas condições ecológicas, sobre solo arenoso, com um clima temperado e precipitação anual entre 300 e 500 mm estas árvores podem viver até aos 800 ou 1000 anos.
Descrição: em uma região seca, sob céu azul com nuvens, ao longo de uma faixa de terra, cerca de uma dúzia de árvores Baobá  de aproximadamente trinta metros de altura, tronco cilíndrico e massivo na base e afunila no alto destacando a copa compacta composta por folhas de cinco a onze folíolos que surgem do mesmo pecíolo em círculo e cujos bordos são inteiros. Os raios do sol incidem sobre os troncos deixando-os com um brilho acobreado. Ao fundo, vegetação baixa e escassa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário