segunda-feira, 25 de julho de 2016
Que lindo o cachorro...
Foto de três homens jovens de pele clara da coxa para cima. Estão de frente, em pé e fazem pose para a câmera. Desnudos da cintura para cima, usam calça/pijama com cordão na cintura. O trio é do tipo sarado, musculosos, barriga tanquinho e abdômen definido .Todos com barba por fazer. Da esquerda para a direita: o rapaz usa um gorro de tigre com laterais compridas até a altura do peito, no punho esquerdo: relógio e pulseira de couro; calça de malha bege com cordão preto desamarrado. O outro usa no punho esquerdo: três pulseiras, perna direita suspensa em apoio para um cãozinho da raça Yorkshire terrier deitado sobre a coxa coberta pela calça de malha bege, também com o cordão desamarrado e por fim o loiro de óculos espelhados, cabeça levemente inclinada à esquerda e esboça um discreto sorriso, mão esquerda no bolso da calça de malha preta com cordão preto amarrado em laço. Ao lado, Ao fundo, enormes folhagens. No topo em letras pretas maiúsculas lê-se: Miga, olha que lindo o cachorro. Finaliza com um emoticon smiley chorando de tanto rir.
domingo, 24 de julho de 2016
WhatsApp na década de 70
sábado, 23 de julho de 2016
Carla Chierosa e Buster, Alan Mazzoleni e Dr. Mario de Abreu
Audiodescrição: As Meninas dos Olhos/Íris Cor de Mel
O vestido de chocolate...
Foto dos joelhos para cima até a metade do rosto, mostra um manequim feminino negro em pé, de frente. No corpo, um inusitado vestido estilo melindrosa ajustado com decote tomara que caia, todo feito em três tipos de chocolate: branco, meio amargo e ao leite em formato de pétalas. A parte do busto em chocolate branco, tem aspecto de dois grandes crisântemos com as pétalas levantadas. Do busto até a barra do vestido, as pétalas voltadas para baixo, seguem intercaladas e em dégradée: ao leite, meio amargo, branco e assim sucessivamente até a metade da coxa, finalizando com o meio amargo. No antebraço direito, um bracelete largo de chocolate meio amargo. Detalhe: O vestido de três tipos de chocolate e mais de 2000 pétalas, foi feito pelo Chef Lucas Corazza e equipe. A roupa inspirada no vestido de melindrosa, das décadas de 30 e 40, ficou exposta na Expo Brasil Chocolate em 2013.
A melhor operadora...
Desenho em fundo bege, ao centro, dois homens em pé, ambos de chapéu e capa longa em tom de marrom, abraçam-se. Ao fundo, algumas pessoas caminham em frente às fachadas de prédios com traços desbotados, quase apagados. No topo em letras pretas lê-se: Fale ilimitado...Fale pessoalmente. A melhor operadora...é o encontro!
quinta-feira, 21 de julho de 2016
Um Novo Olhar por Kelly Andrade
Olá turma!
Vocês já ouviram falar em áudio descrição?
Esse conceito é bem recente e está ganhando espaço na atualidade na crescente busca do deficiente visual por integrar-se nos diversos ambientes sociais, desfrutando dos mesmos prazeres culturais que qualquer outra pessoa.
Áudio descrição é uma narrativa oral feita por um vidente a fim de descrever a um Invisual uma imagem verbal ou não verbal.
Quero apresentar a vocês, duas mulheres maravilhosas, poderosas, competentes e super do bem, Márcia e Marisa, do Iris Cor de Mel.
As meninas do Iris Cor de Mel, como são mais conhecidas, fazem áudio descrição de tudo que você poder imaginar, tais como: filmes, fotografias, teatro, postes de redes sociais, vídeos e muito mais.
Nesse trabalho fabuloso, a Márcia e a Marisa têm concedido aos Invisuais de todo Brasil maiores oportunidades de sentir e perceber o mundo por outros prismas. Por várias vezes, pela descrição da imagem feita por elas, eu me senti realmente parte daquele contexto descrito.
Para conhecermos melhor o que é uma áudio descrição elas descreveram uma imagem especialmente para a página Um Novo Olhar.
Agradeço a Marcia e Marisa pela nobreza de coração e alma. Pela amizade e parceiros que compartilhamos com carinho, admiração e respeito. Gratidão e amor Meninas!!!!
Descrição:
Foto em preto-e-branco de parte de uma escultura em mármore de Bernini. Proserpina, nua, apoiada em Hades que a sustenta acima dos ombros. A mão direita de Hades apalpa fortemente a coxa de Proserpina que está com o corpo de perfil à esquerda, perna esquerda levemente sobre a outra fazendo sombra sobre o joelho direito; o delicado pé esquerdo, posicionado para baixo está no ar; a outra mão de Hades apalpa a cintura e o dedo indicador afunda sobre a carne. No topo, parte das pontas dos cachos dos cabelos ao vento, nas costas, uma sombra contrasta o brilho de um foco de luz sobre o ombro e parte do braço em ângulo a frente do corpo deixando a mostra o delineio de parte do seio esquerdo próximo aos cabelos ondulados de Hades. Entre os dois, um manto com dobras, pregas e ondulações. No teto, uma pintura com duas figuras humanas.
sexta-feira, 15 de julho de 2016
Descrição de quatro mãos...
Foto vista de cima, ao centro, quatro mãos formam um vão quadrado no meio, em paralelo aos pares, duas brancas e duas negras, uma segura o punho da outra. No dorso de cada mão há uma tatuagem: brancas em paralelo horizontal: o símbolo do Budismo (uma mandala em verde limão) e do Cristianismo (a cruz delineado em vermelho); negras em paralelo vertical: a sílaba sagrada do Hinduísmo, Om, em azul claro, e do Islamismo(meia lua e uma estrela em amarelo).
Descrição de um confeito do chef Lucas Corazza
Foto quadrada com o fundo escuro e lustroso. Ao centro, um confeito do chef Lucas Corazza refletido na superfície: a base rasa e circular de crumble crocante (massa granulosa espalhada em uma base de frutas e assada no forno), enforma um doce côncavo feito de creme de chocolate. Parte da superfície direita, da base até quase o topo, está coberta por glacê amarelado feito de mousse de cupuaçu mesclado com chocolate, as extremidades sinuosas do glacê, tem aparência rústica, de uma casca quebrada expondo o brilho acetinado do creme de chocolate.
Odeio quando eu falo que chego em 10 minutos...
Foto tirada na rua, do peito para cima. O homem de meia idade, moreno com cabelos grisalhos e barba por fazer usa uma camiseta verde limão, com detalhe no decote e letras no peito na cor preta; de perfil à direita ele fala ao celular que está na mão esquerda e apoia a mão, braço e corpo no tronco de uma árvore; a testa está franzida, olhar baixo e veias do pescoço saltadas. No canto inferior direito a conversa no balão amarelo em letras pretas: Odeio quando eu falo que chego em 10 minutos, e a pessoa fica ligando de meia em meia hora!
Assinar:
Postagens (Atom)