segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Descrição de uma tirinha da Mafalda

Descrição:  Tirinha em preto e branco do cartunista Quino, composta por sete quadros com falas escritas em balões mostra a personagem Mafalda interagindo com dois personagens: Felipe e Manolito. Ela tem aproximadamente seis anos, a cabeça é maior em proporção ao corpo, rosto redondo, cabelos pretos volumosos na altura dos ombros com um laço no alto da cabeça, olhos pequenos redondos, nariz levemente arrebitado e boca larga. Ela usa um vestido quadriculado, meias soquetes brancas e sapatos pretos .  Q1- Mafalda está sozinha em uma esquina. Q2- Manolito, menino gordo com cabelos espetados está virando a esquina, vê Mafalda olhando para cima com os braços abertos e gritando: Afinal de contas para que a gente está no mundo? Q3- Manolito responde: Agora eu estou com pressa, mas se você quiser eu investigo e dou a resposta amanhã.  Q4- Mafalda e Felipe, menino dentuço com cabelos loiros, estão sentados cada um em uma cadeira, com as pernas cruzadas. O menino lê um livro e Mafalda interroga: Alguma vez você se perguntou para que a gente está neste mundo?  Q5- Felipe pensativo responde: Nunca. Mas estou me perguntando agora: “Para que a gente está nesse mundo?” Q6- Gesticulando o menino continua: E vou responder agora mesmo: “ Eu sei lá para que a gente está neste mundo!!!” Q7- Com um leve sorriso Felipe explica: Quanto mais depressa a gente se livrar desse tipo de problema, melhor! fim da descrição
Descrição: 
Tirinha em preto e branco do cartunista Quino, composta por sete quadros com falas escritas em balões mostra a personagem Mafalda interagindo com dois personagens: Felipe e Manolito. Ela tem aproximadamente seis anos, a cabeça é maior em proporção ao corpo, rosto redondo, cabelos pretos volumosos na altura dos ombros com um laço no alto da cabeça, olhos pequenos redondos, nariz levemente arrebitado e boca larga. Ela usa um vestido quadriculado, meias soquetes brancas e sapatos pretos . 
Q1- Mafalda está sozinha em uma esquina.
Q2- Manolito, menino gordo com cabelos espetados está virando a esquina, vê Mafalda olhando para cima com os braços abertos e gritando: Afinal de contas para que a gente está no mundo?
Q3- Manolito responde: Agora eu estou com pressa, mas se você quiser eu investigo e dou a resposta amanhã. 
Q4- Mafalda e Felipe, menino dentuço com cabelos loiros, estão sentados cada um em uma cadeira, com as pernas cruzadas. O menino lê um livro e Mafalda interroga: Alguma vez você se perguntou para que a gente está neste mundo? 
Q5- Felipe pensativo responde: Nunca. Mas estou me perguntando agora: “Para que a gente está nesse mundo?”
Q6- Gesticulando o menino continua: E vou responder agora mesmo: “ Eu sei lá para que a gente está neste mundo!!!”
Q7- Com um leve sorriso Felipe explica: Quanto mais depressa a gente se livrar desse tipo de problema, melhor!
fim da descrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário