sábado, 21 de setembro de 2019

Cleide tira uma foto...

Duas fotos lado a lado na beira da praia em dia de sol. À esquerda, na areia, uma mulher loira, de costas, sentada sobre as pernas, tira uma foto de uma cachorrinha da raça Pinscher alemão, pelagem preta e curta, orelhas pontudas, focinho, peito e patas de pelagem amarela. À direita, close da cachorrinha, de óculos escuros com armação rosa, coleira marrom com spikes prateados e fivela retangular, uma capinha jeans e as patas dianteiras abraçadas em um côco verde com canudinho. A cachorrinha observa à direita. No topo, lê-se: “Cleide tira uma foto minha como se eu estivesse distraída, essa vai pro perfil”.
Duas fotos lado a lado na beira da praia em dia de sol. À esquerda, na areia, uma mulher loira, de costas, sentada sobre as pernas, tira uma foto de uma cachorrinha da raça Pinscher alemão, pelagem preta e curta, orelhas pontudas, focinho, peito e patas de pelagem amarela. À direita, close da cachorrinha, de óculos escuros com armação rosa, coleira marrom com spikes prateados e fivela retangular, uma capinha jeans e as patas dianteiras abraçadas em um côco verde com canudinho. A cachorrinha observa à direita. No topo, lê-se: “Cleide tira uma foto minha como se eu estivesse distraída, essa vai pro perfil”.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

#euapoioasfissuradas

Foto colorida em dia claro. Na varanda da casa, à esquerda, sentado em um banco, Marcos Caruso, posa sorridente junto ao neto Bento de 7 anos que também sorri e está  à direita e encostado no avô. Bento segura as duas patinhas dianteiras da cadelinha Mel, que fica em pé apoiada pelas patinhas traseiras, assim como a Fumaça que está entre as coxas do ator. As cadelinhas vestem camisetas humanas amarelas com grafismo infantil de corações, flores e bonequinhos. Escrito: amor, a melhor opção sempre. Marcos tem cabelos, bigode e barba, grisalhos. Bento tem cabelos lisos castanhos, os dois usam óculos. Do Marcos, quadrados e do Bento, redondos. Bento usa aparelho para correção ortodôntica super diferentão, com uma haste vertical que vai da testa ao queixo, presa nas extremidades em apoios azuis por parafusos e por elástico aos molares, em cada canto da boca. Avô e neto usam camisetas azuis com escrito em branco: #euapoioasfissuradas da campanha rede de afeto para famílias de pessoas nascidas com fissuras e outras imperfeições na face. www.asfisssuradas.com; com foco em políticas públicas e garantia de direitos.
Foto colorida em dia claro. Na varanda da casa, à esquerda, sentado em um banco, Marcos Caruso, posa sorridente junto ao neto Bento de 7 anos que também sorri e está  à direita e encostado no avô. Bento segura as duas patinhas dianteiras da cadelinha Mel, que fica em pé apoiada pelas patinhas traseiras, assim como a Fumaça que está entre as coxas do ator. As cadelinhas vestem camisetas humanas amarelas com grafismo infantil de corações, flores e bonequinhos. Escrito: amor, a melhor opção sempre. Marcos tem cabelos, bigode e barba, grisalhos. Bento tem cabelos lisos castanhos, os dois usam óculos. Do Marcos, quadrados e do Bento, redondos. Bento usa aparelho para correção ortodôntica super diferentão, com uma haste vertical que vai da testa ao queixo, presa nas extremidades em apoios azuis por parafusos e por elástico aos molares, em cada canto da boca. Avô e neto usam camisetas azuis com escrito em branco: #euapoioasfissuradas da campanha rede de afeto para famílias de pessoas nascidas com fissuras e outras imperfeições na face. www.asfisssuradas.com ; com foco em políticas públicas e garantia de direitos.

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Gato Chico!

Foto do gato Chico, de frente, do peito para cima. O felino tem pelagem cinza com algumas listras pretas verticais na cabeça e horizontais ao longo do corpo.  Bem próximo do Chico, em frente e entre os longos bigodes brancos dele, um microfone preto com a logomarca de um canal de TV. No topo lê-se a declaração do Chico com cara de farto: Arranhei ela mesmo! E no rodapé: Ela disse: “Surdo-Mudo”.
Foto do gato Chico, de frente, do peito para cima. O felino tem pelagem cinza com algumas listras pretas verticais na cabeça e horizontais ao longo do corpo.  Bem próximo do Chico, em frente e entre os longos bigodes brancos dele, um microfone preto com a logomarca de um canal de TV. No topo lê-se a declaração do Chico com cara de farto: Arranhei ela mesmo! E no rodapé: Ela disse: “Surdo-Mudo”.

domingo, 1 de setembro de 2019

Gripen E

Descrição do primeiro caça supersônico Gripen E/Br, construído na Suécia para a Força Aérea Brasileira(FAB).   Foto de perfil esquerdo do caça em voo, em dia ensolarado. Com 14,1 metros de comprimento e 8,6 metros de largura, o caça multiemprego(ataque no ar,terra e mar) é uma aeronave de última geração que atinge mais de duas vezes a velocidade do som, e suporta até nove vezes a força da gravidade durante manobras. Pintado de cinza, com variações digitalizadas, a inscrição “Força Aérea Brasileira” na seção esquerda próximo ao cockpit e na cauda foi aplicada a bandeira do Brasil. O Gripen voa a 2.406km/hora e pode cobrir pouco mais de 3 mil km. Com carga máxima de ataque(um canhão de 30 mm, mais 7.2 toneladas de mísseis e bombas, seu raio de ação é de 800 km/1 mil km. O cockpit panorâmico comporta um piloto e o arrojado painel é cem por cento digital, uma tela de 19 x 8 polegadas de alta resolução. As aberturas quadrangulares das tomadas de ar localizam-se nas laterais da carenagem do caça ao longo do comprimento junto as asas e o motor turbo fan, localiza-se na parte traseira, abaixo da cauda. A asa em delta, em formato de triângulo, é projetada especificamente para que quando ela ultrapassar a barreira do som toda a asa fique dentro da onda de choque. No nariz do caça, um radome(componente muito resistente que suporta forças aerodinâmicas e eventuais birdstrikes(colisão com pássaros) e impactos com chuva e granizo, ao mesmo tempo, permite a passagem das ondas de radar e bem na ponta, o tubo de Pitot (sensor de pressão/velocidade, uma espécie de cano fino de aço com um furo na extremidade). Lá embaixo, vista panorâmica de uma represa com vegetação densa e algumas casas.
Descrição do primeiro caça supersônico Gripen E/Br, construído na Suécia para a Força Aérea Brasileira(FAB). 
Foto de perfil esquerdo do caça em voo, em dia ensolarado. Com 14,1 metros de comprimento e 8,6 metros de largura, o caça multiemprego(ataque no ar,terra e mar) é uma aeronave de última geração que atinge mais de duas vezes a velocidade do som, e suporta até nove vezes a força da gravidade durante manobras. Pintado de cinza, com variações digitalizadas, a inscrição “Força Aérea Brasileira” na seção esquerda próximo ao cockpit e na cauda foi aplicada a bandeira do Brasil. O Gripen voa a 2.406km/hora e pode cobrir pouco mais de 3 mil km. Com carga máxima de ataque(um canhão de 30 mm, mais 7.2 toneladas de mísseis e bombas, seu raio de ação é de 800 km/1 mil km. O cockpit panorâmico comporta um piloto e o arrojado painel é cem por cento digital, uma tela de 19 x 8 polegadas de alta resolução. As aberturas quadrangulares das tomadas de ar localizam-se nas laterais da carenagem do caça ao longo do comprimento junto as asas e o motor turbo fan, localiza-se na parte traseira, abaixo da cauda. A asa em delta, em formato de triângulo, é projetada especificamente para que quando ela ultrapassar a barreira do som toda a asa fique dentro da onda de choque. No nariz do caça, um radome(componente muito resistente que suporta forças aerodinâmicas e eventuais birdstrikes(colisão com pássaros) e impactos com chuva e granizo, ao mesmo tempo, permite a passagem das ondas de radar e bem na ponta, o tubo de Pitot (sensor de pressão/velocidade, uma espécie de cano fino de aço com um furo na extremidade). Lá embaixo, vista panorâmica de uma represa com vegetação densa e algumas casas.