Pintura do artista plástico Brunoro. Dimensões do original: 1.20 X 0.80. Da coleção privada de Tomas, filho de Brunoro. Em tinta acrílica sobre tela, matizes de azul, com predominância do anil. O quadro retrata o momento da aparição do Cometa Halley, no Pico do Jaraguá, na madrugada de 1986 em torno das 2 horas da madrugada.
A vista por trás do Pico está em direção contrária da cidade.
Descrição: O céu azul escuro pontilhado por estrelas e alguns planetas, mostra as constelações do zodíaco. Sobre esse céu, o Cometa Halley em risco verde limão, está envolto por uma grande mancha nebulosa salpicada por micro pontos multicoloridos: a Via Láctea.
O céu adquire gradualmente variadas nuances, ilumina-se atrás do Pico e tinge com outros azuis as copas das árvores na borda inferior.
Mensagem aos nossos muitos amigos e clientes: E com esse céu estrelado esperamos que o espírito natalino prospere no mundo. Desejamos um Feliz Natal e um 2019 cheio de realizações! Marisa Pretti e Marcia Oshiro
Foto. No meio de dezenas de ovos, um pintinho amarelinho entre duas partes de uma casca quebrada. No alto, sobre a foto, lê-se: Cara, estou chocado.
Foto em dia ensolarado. Em uma rua pavimentada com calçadas largas em ambos os lados. Em perspectiva, a calçada da esquerda, próximo ao meio fio, árvores plantadas com intervalos de 2 a 3 metros, ao longo da extensão da rua. Detalhe: os canteiros quadrangulares que contornam os troncos estão sobre a trilha avermelhada do piso tátil que direciona as pessoas com deficiência visual, formado por feixes salientes retangulares em paralelo que, como sugere o próprio nome, indica a direção a ser seguida.
Foto em dia nublado em uma lavoura de trigo. Quase não percebe-se , um cão branco e marrom claro entre a plantação. O felpudo está sentado e dá uma auto lambida sobre o focinho. Ao fundo, o campo, arbustos e árvores. No topo, lê-se: Cara; e no rodapé: Eu to muito intrigado.
Foto de um dos doze bombeiros australianos selecionados para posarem para o calendário 2019. Ao centro, do peito para cima, homem jovem, de pele branca, rosto oval, cabelos castanhos claros com corte moderno e penteados à esquerda, sobrancelhas espessas, olhos amendoados, nariz reto, lábios médios, bigode e barba por fazer. Ele posa para a foto com o casaco do uniforme dobrado sobre os ombros, apoia sobre o casaco dois filhotes de gatos, um, preto-e-branco, e o outro, dourado e preto que encosta a carinha na lateral direita do rosto do bombeiro que está com um discreto sorriso nos lábios e tem o peito sarado e nu.
Consultoria: Bruna Schatschineider
Foto ao por-do-sol à beira do rio Guaíba. Na lateral direita, silhueta de perfil esquerdo do atleta tri campeão Ricardo Alves, o Ricardinho,eleito o melhor jogador do mundo do Futsal para cegos. Ele está em pé, próximo a uma barra de proteção do pier e segura a bola em frente ao corpo. Ao centro, a extremidade superior do mastro de um veleiro encobre uma pequena parte do astro-rei. Os raios em tons amarelos alaranjados douram o céu e refletem na superfície das águas do estuário, um brilho prateado. Ao fundo, as ilhas com vegetação.
Em uma folha de papel branca e em técnica de handlettering (mistura de caligrafia e arte) em preto, lê-se: É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê...