ALA 05 – GAMAÇÃO DANADA (Passistas)
Gamação Danada foi a primeira música de sucesso do Fundo de Quintal nas rádios. Como tantas outras músicas do grupo, retrata o amor, a paixão.
Descrição: Fantasia com predomínio vermelho e dourado. Na cabeça, o adereço bem elaborado com bordados e pedrarias, na parte central frontal um enorme coração cerceado por pluminhas e acima um tufo de penas; no alto, uma coroa dourada com aspecto de elmo usado pelos soldados romanos, finalizada em pontas. Do centro da coroa, penas estilizadas vermelhas despontam ao alto.O costeiro tem plumagem vermelha em forma de asas de borboleta. Ombreiras avantajadas e altas compostas por aplicação de 3 corações almofadados e complementados por tiras de contas douradas com extremidades vermelhas em cascatas simétricas em ambos os lados. No pescoço, uma gargantilha larga finalizada em bico, toda bordada, contas vermelhas e douradas pendem da renda dourada que debrua a gargantilha. Um top vermelho tomara que caia tem aplicações em rendas douradas, no centro, um coração aplicado; na extensão do acabamento pende uma cortina de contas no mesmo padrão das ombreiras. A barriga é coberta com transparência, por organza vermelha com salpicos brilhantes. O adereço preso a cintura é composto em duas partes: a superior é armada e elevada nas laterais do quadril, toda bordada com pedraria vermelha centralizadas nas aplicações em rendas douradas; a parte inferior, envolve com leve caimento a parte superior das coxas, e ao longo de ambas as partes do adereço fios de contas pendem sobre as coxas; o adereço é complementado na parte frontal por um broche em forma de coração.de onde pende uma cortina de contas. Os antebraços são envolvidos por um adereço vermelho com bordados dourados e corações aplicados. A sandália é vermelha de salto alto, com proteção estilo gladiador com três corações aplicados: do peito do pé até quase a altura dos joelhos. A morena clara sorridente que veste a fantasia, está bem maquiada, olha para câmera levemente em perfil à esquerda, mãos na cintura, unhas das mãos pintadas de clara e as do pé em vermelho vibrante.
Foto em preto-e-branco. Foco no rosto do monge Dalai Lama com a cabeça inclinada à esquerda. O cabelo raspado salienta a forma arredondada da cabeça e o rosto ovalado. O monge observa à direita, o sorriso discreto acentua as rugas da testa e o canto externo dos olhos orientais sob óculos de grau com armação quadrangular. AS maças do rosto salientam-se e as linhas de expressão acompanham o contorno do rosto, o nariz é largo e os lábios finos estão fechados. No canto inferior esquerdo lê-se: Dalai Lama: Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Foto da “superlua azul de sangue com eclipse” vista de Longyearbyen, na Svalbard(Noruega).
A mais "completa" Superlua das últimas décadas aconteceu na manhã desta quarta-feira 31 de janeiro de 2018. Os moradores da parte oeste dos Estados Unidos e de regiões da Ásia e da Oceania acompanharam a Lua em sua versão mais brilhante – no ponto mais perto da órbita ao redor da Terra – e ainda com um eclipse total. Como era a segunda lua cheia no mesmo mês, ela recebeu o apelido de Lua Azul. Mas, na verdade, com o eclipse ela adquiriu uma cor avermelhada, a chamada Lua de sangue, uma consequência da sombra feita pela Terra. A Lua ficou completamente encoberta pela sombra da Terra no auge do eclipse. A super Lua azul de sangue com eclipse total é a combinação de quatro fenômenos: o primeiro: o eclipse em si; o segundo: quando a lua se aproxima da Terra e fica maior e mais brilhante; o terceiro: quando temos duas luas cheias no mesmo mês; o quarto: a Lua de sangue quando a sombra da Terra deixa uma tonalidade avermelhada na lua.
Descrição: Foto. A imagem divide-se horizontalmente. Acima, o céu totalmente arroxeado, abaixo, a montanha rosada e nevada. À direita, a montanha eleva-se em um pico e logo acima, a Lua, uma grandiosa esfera. Uma mancha roxa envolve a superfície superior da lua, esfumaça e encobre quase toda a lua em dégradée vermelho alaranjado, esmaece e descortina o amarelo vibrante na superfície inferior.