sábado, 16 de agosto de 2014

Descrição de uma foto de Alexandre Severo

O fotógrafo Alexandre Severo, um dos passageiros do acidente aéreo em Santos, é o autor do maravilhoso trabalho “À Flor da Pele”, em que retratou o dia-a-dia de irmãos albinos em uma família negra. Nasceram sem cor, numa família de pretos. Dos cinco irmãos, três sobrevivem fugindo da luz, procurando alegria no escuro. Descrição: fotografia mostra três crianças, com os pés descalços sujos, próximas a uma parede encardida: A menor, uma garotinha negra, está em pé entre os dois irmãos albinos, ela usa apenas uma calcinha branca; à esquerda, a irmã albina ajoelhada à altura da irmã negra, enlaça-lhe carinhosamente o pescoço com o braço esquerdo, ela usa uma blusa listrada em branco e marrom e short verde; à direita, o irmão albino está em pé com joelhos levemente flexionados, usa apenas bermuda bege. Atrás do seu pé esquerdo, um saco azul de salgadinhos abandonado no chão. Os irmãos albinos estão sorrindo, com olhos fechados e rostos direcionados à irmã negra que está séria e observa o chão molhado; à direita, próximo a eles, um gato siamês no segundo degrau, encostado a uma porta. A pele extremamente alva e os cabelos louros claríssimos dos irmãos albinos contrastam com a pele negra e os cabelos escuros da irmã menor.  Fim da descrição.


O fotógrafo Alexandre Severo, um dos passageiros do acidente aéreo em Santos, é o autor do maravilhoso trabalho “À Flor da Pele”, em que retratou o dia-a-dia de irmãos albinos em uma família negra. Nasceram sem cor, numa família de pretos. Dos cinco irmãos, três sobrevivem fugindo da luz, procurando alegria no escuro.
Descrição: fotografia mostra três crianças, com os pés descalços sujos, próximas a uma parede encardida: A menor, uma garotinha negra, está em pé entre os dois irmãos albinos, ela usa apenas uma calcinha branca; à esquerda, a irmã albina ajoelhada à altura da irmã negra, enlaça-lhe carinhosamente o pescoço com o braço esquerdo, ela usa uma blusa listrada em branco e marrom e short verde; à direita, o irmão albino está em pé com joelhos levemente flexionados, usa apenas bermuda bege. Atrás do seu pé esquerdo, um saco azul de salgadinhos abandonado no chão. Os irmãos albinos estão sorrindo, com olhos fechados e rostos direcionados à irmã negra que está séria e observa o chão molhado; à direita, próximo a eles, um gato siamês no segundo degrau, encostado a uma porta. A pele extremamente alva e os cabelos louros claríssimos dos irmãos albinos contrastam com a pele negra e os cabelos escuros da irmã menor.
Fim da descrição.

Descrição de uma procura...

Descrição: Foto de parte de uma sala com dois sofás, um está próximo ao janelão de vidro por onde a claridade do sol entra iluminando o ambiente e produzindo as sombras das esquadrias no tapete e a de duas mulheres, uma está em pé no encosto do sofá com os braços abertos e as mãos apoiadas,uma na janela e a outra, na parede. Outra mulher está ajoelhada em cima do sofá com o tronco inclinado para frente, apoia a mão direita no braço de outro sofá que está em frente a uma parede.Acima do tapete, um homem está de quatro procurando algo embaixo do sofá que está próximo a parede, ele segura com a mão direita o cabo de uma vassoura caida sobre o tapete. No topo lê-se: Pior que ver uma barata é não ver mais a barata...  Fim da descrição.

Descrição: Foto de parte de uma sala com dois sofás, um está próximo ao janelão de vidro por onde a claridade do sol entra iluminando o ambiente e produzindo as sombras das esquadrias no tapete e a de duas mulheres, uma está em pé no encosto do sofá com os braços abertos e as mãos apoiadas,uma na janela e a outra, na parede. Outra mulher está ajoelhada em cima do sofá com o tronco inclinado para frente, apoia a mão direita no braço de outro sofá que está em frente a uma parede.Acima do tapete, um homem está de quatro procurando algo embaixo do sofá que está próximo a parede, ele segura com a mão direita o cabo de uma vassoura caida sobre o tapete. No topo lê-se: Pior que ver uma barata é não ver mais a barata...
Fim da descrição.

Descrição de uma ilustração de Victor Nunes




Ilustrações divertidas do brasileiro Victor Nunes. Victor Nunes combina objetos do cotidiano com ilustrações simples para transformá-los em desenhos de rostos, animais, objetos etc. As imagens convidam-nos a apreciar de forma diferente e criativa o que nos é, às vezes, comum. Victor utiliza de maneira lúdica elementos como: tesouras, alface,rolhas, fósforos, pipocas, tampa de caneta etc...vale tudo na hora de suas criações.  Descrição: Dez desenhos a lápis combinados por pedaços de bolachas redondas com furinhos. No alto, três carinhas de garotos, o topo arredondando da cabeça é formado por um pedaço de bolacha, dois furinhos simulam os olhos; à direita, da cintura para cima, uma loura com seios fartos, o top são dois pedaços triangulares da bolacha; abaixo, à esquerda, uma garotinha de vestido se protege dos pingos, ela segura um guarda-chuva composto por metade de uma bolacha que sugere estar mordida nas bordas. Ao centro, perfil de um homem dos ombros para cima, parte de um biscoito em formato de capacete protege sua cabeça; abaixo à esquerda, uma bicicleta antiga, a pequena roda traseira é desenhada, a grande roda da frente é uma bolacha inteira; ao lado, um garoto de camiseta listrada com cara de zangado, com um boné feito de um pedacinho de biscoito; à direita, uma bailarina saltando, ela usa um vestido longo composto por dois nacos de biscoito; à direita, uma borboleta, as asas são dois pedaços triangulares de biscoito.  Fim da descrição.


Ilustrações divertidas do brasileiro Victor Nunes. Victor Nunes combina objetos do cotidiano com ilustrações simples para transformá-los em desenhos de rostos, animais, objetos etc. As imagens convidam-nos a apreciar de forma diferente e criativa o que nos é, às vezes, comum. Victor utiliza de maneira lúdica elementos como: tesouras, alface,rolhas, fósforos, pipocas, tampa de caneta etc...vale tudo na hora de suas criações.
Descrição: Dez desenhos a lápis combinados por pedaços de bolachas redondas com furinhos. No alto, três carinhas de garotos, o topo arredondando da cabeça é formado por um pedaço de bolacha, dois furinhos simulam os olhos; à direita, da cintura para cima, uma loura com seios fartos, o top são dois pedaços triangulares da bolacha; abaixo, à esquerda, uma garotinha de vestido se protege dos pingos, ela segura um guarda-chuva composto por metade de uma bolacha que sugere estar mordida nas bordas. Ao centro, perfil de um homem dos ombros para cima, parte de um biscoito em formato de capacete protege sua cabeça; abaixo à esquerda, uma bicicleta antiga, a pequena roda traseira é desenhada, a grande roda da frente é uma bolacha inteira; ao lado, um garoto de camiseta listrada com cara de zangado, com um boné feito de um pedacinho de biscoito; à direita, uma bailarina saltando, ela usa um vestido longo composto por dois nacos de biscoito; à direita, uma borboleta, as asas são dois pedaços triangulares de biscoito.
Fim da descrição.

Descrição de um jogador de goalball

Descrição: Leomon está próximo ao gol, seu pé direito está fora do chão e o outro levemente apoiado pela ponta do pé. Ele segura a bola azul com o braço direito levantado em posição de ataque. Lemon é um rapaz moreno, está vendado, usa calça comprida azul escura e camiseta amarela de mangas longas com número 4. Ao fundo, dois jogadores vendados defendem o gol do lado oposto.  Fim da descrição.
Descrição: Leomon está próximo ao gol, seu pé direito está fora do chão e o outro levemente apoiado pela ponta do pé. Ele segura a bola azul com o braço direito levantado em posição de ataque. Lemon é um rapaz moreno, está vendado, usa calça comprida azul escura e camiseta amarela de mangas longas com número 4. Ao fundo, dois jogadores vendados defendem o gol do lado oposto. 
Fim da descrição.